31 janeiro, 2013

Viagem: Campos do Jordão

Todo mundo gosta de viajar, certo? Eu como boa sagitariana que sou, adoro, então pensando nisso vou fazer posts com cidades legais e que conseguem abrigar bem nós, os turistas malucos. Bom, como primeira cidade eu escolhi Campos do Jordão, nunca fui lá, mas quem já foi diz ser uma bela cidade.



Campos do Jordão é a típica cidade com estilo europeu e a melhor época para se visitar ela é no inverno (principalmente se você gosta de frio). Ela recebe sol o ano inteiro, mas no inverno ela pode chegar aos 5 graus negativos. Não, não neva, o ar seco impede a formação de flocos de neve, mas tem geada que deixa a cidade mais linda do que ela é. A cidade possui vilas que oferecem malhas e chocolates, amor puro. 



Um dos pontos obrigatórios de passeio pra quem vai pra Campos é a Vista Chinesa. Localizada antes do portal, na SP 123, lá você vai poder ter uma linda visão da serra, ver o horizonte, se encontrar  entre as montanhas do vale. Para acompanhar tudo isso você pode provar o caldo de cana que é vendido lá mesmo, sem contar que você já pode comprar umas lembrancinhas ali mesmo.



Eu sei que a maioria de vocês (assim como eu) AMAM chocolate, ao chegar a cidade você vai poder visitar uma fabrica de chocolate \o/. O nome dela é Araucária, por uma parede de vidro quem a visita pode ver como os chocolates são feitos, na loja em anexo pode se provar produtos a base de cacau, tortas, bolos, e não posso deixar de falar que nesta lojinha também tem fondue express e petit gatoux. E você acha que para por ai?  A fabrica possui um museu do chocolate, que mostra como era os primeiros chocolates e tudo mais. A entrada é franca  e funciona diariamente das 10:00 as 18:00.



Aos apaixonados pela natureza temos o Horto florestal que oferece bosques para piqueniques, churrasqueiras, lanchonetes, trilhas para caminhada, atelier ambiental, viveiro de plantas e muito mais. Suas trilhas são extremamente encantadoras pra quem visita o parque. Uma das principais trilhas é a Trilha da Cachoeira, com 4.500 metros e com a cachoeira da Galharda, se torna passeio obrigatório pra quem vai fazer trilhas. Entrada: 6,00 (Pagam meia: Estudantes, crianças abaixo de 8 anos e idosos acima de 60 anos) e o estacionamento é 6,00. O horário de funcionamento é das  9:00 às 16:00 horas.Fechado as quartas (exceto feriados, e nos meses de junho, julho e janeiro).



Eu recomendo pra quem vai a cidade que vá com um certo dinheiro porque o tem muitas boas lojas de roupas e bons restaurantes. A cidade fica a 139KM de São Paulo e é extremamente encantadora. Eu fiquei louca pra ir e vocês?

 Espero ter ajudado, besos a todas :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário