27 abril, 2013

Estilo: Boho Chic

Ufa! Finalmente acabou as provas e os trabalhos e eu consegui um tempinho pra fazer um post lindo pra vocês. Quem me conhece sabe que eu amo o estilo boho chic, pois ele mistura os estilos mais lindos dessa terra: o vintage, folk, hippie, étnicas e bohêmias. Aproveitando essa onda de shows, festivais, troca de tendências e o pessoal querendo loucamente gastar com roupas e a Cléo Pires divando na novela resolvi aqui falar sobre ele.


Basicamente o boho chic são maxi comprimentos, trico, estampas étnicas (apesar que de um tempo pra cá, as florais ganharam bastante espaço), franjas e tudo muito folgado, liberdade é a palavra de ordem. Os sapatos e acessórios também vão para esse lado: botinhas, lenços, produtos artesanais, colares, pulseiras e tudo mais. Eu vou mostrar como se pode aderir esse estilo lindo pro seu guarda-roupa <3

  • Maxi comprimentos: Na hora quando falamos sobre maxi comprimentos vem na sua cabeça saia e vestido, certo? Só que o grande lance desse estilo é que ele vai até para as roupas mais comuns, como casacos, camisetas e coletes (quando combinado com trico fica extremamente apaixonante).

  • Tricot: Já é uma coisa meiga por si só, sempre achei bem fofo, porém nunca achei uma peça ou um look que tivesse me agradado, com o bohemian hippie chic finalmente consegui achar as minhas paixões haha. Eu aconselho que for usar, montar looks leves, com cores que combinem com a cor dele:
 
  
  • Estampa Étnica: Foi sucesso nos anos 70 e voltou com um toque mais moderno no verão passado. É uma das características fortes deste estilo e pode ser vista em várias produções. Dá pra se fazer em casa a estampa étnica, há varios videos no youtube mostrando como fazer essa fofurinha:
 
  • Acessórios: Com certeza a parte mais legal, tem de tudo: franjas, pulseiras, botinhas e etc. Eu tenho olhado os preços dessas coisas e a coisa mais cara com certeza são as tais botinhas, elas variam de R$80 (a mais simples) a R$250 (a mais chiquetosa). As bolsas de franjas não estão tão caras, já cheguei a encontrar a R$50 reais, mas se você buscar em lugares onde vendem com uma qualidade inferior, porém com mais quantidades (podemos citar aqui a nossa queridíssima 25 de março haha) com um preço bem menor:
  
 Uma pessoa que eu aconselho vocês pesquisarem caso queiram aderir esse estilo é a Vanessa Hudgens, além de linda, ela sabe como montar looks maravilhosos seguindo essa tendência ou também acompanhar a personagem da Cléo Pires em "Salve Jorge" que é uma versão mais light desse estilo. 

Basicamente é isso, espero que tenham gostado e mil desculpinhas pela falta de post, as provas e os trabalhos (e o sono) estavam mais fortes do que eu :B
Se tiveram alguma duvida ou caso tenham alguma sugestão deixem um comentário. E se gostaram, claro, compartilhem com as amigas hahaha!
Beijocas Gatenhas :*
 

    2 comentários: