05 março, 2013

Cabelos: Ombré Hair

Eu sou o tipo de pessoa que antes de fazer qualquer coisa pesquisa até achar o mais legal, e com o meu cabelo a coisa não é diferente. Quem me conhece desde os tempos obscuros sabe que eu tenho o cabelo castanho escuro e cacheado, mas eu adoro mudar, então o ano passado eu comecei a minha saga capilar de mudança. Fiz progressiva e agora resolvi pintar mas não sabia que técnica usar, foi ai que eu conheci o Ombré Hair, essa coisa linda da minha vida <3. 


Diferente da californiana, o Ombré Hair não marca o cabelo, ele vai clareando até chegar nas pontas, dependendo da forma que você fizer fica muito natural. Como a californiana a técnica usa descolorante, então se você possui cabelo fraco eu recomendo que você converse com a sua cabeleireira (alias, antes de fazer qualquer coisa no seu cabelo converse com ela, ou ele, pra você ver se teu cabelo suporta ou não a química). Você pode fazer em pelo menos 3 tons:

Mel:


Dourado:


Loiro:


Eu sei que muitas de vocês devem estar se perguntando como meu cabelo reagiu a tanta química, pois bem, eu primeiro deixei que o efeito da progressiva estivesse meio que acabando sabe? (Vou contar uma coisa pra vocês, eu fiz minha progressiva em novembro e até agora meu cabelo tá meio liso) Minha cabeleireira me disse que para não "estragar" o efeito da progressiva devemos pintar/descolorir antes de fazer a bendita ou simplesmente retocá-la.

Outra coisa, vocês vão ter que ter uma noção de que depois de descolorir teu cabelo não vai ficar mais satisfeito com o condicionador e que em vez dele você vai usar uma mascara de tratamento. Por falar nela, tem que fazer todo final de semana hidratação. Não precisa ir no salão e nem ter uma toca super-hiper-mega poderosa, basta que você lave seu cabelo, passe a mascara de tratamento e vá fazer o que tem pra fazer, depois de 20 a 30 minutos você tira.

Outra dica da cabeleireira mais linda desse Brasil: Tire a mascara de tratamento da raiz (mesmo quando a estiver usando como condicionador), mas deixe uns resíduos dela no comprimento. Como você vai fazer isso? Em vez de tirar o produto do comprimento, você tira o excesso de água apertando o cabelo de baixo pra cima. Eu experimentei isso e meu cabelo foi de palha-seca a cabelo de famosa haha.

Tenha em casa um bom reparador de pontas, porque deixa o cabelo muito ressecado.

Depois de ver tudo isso você achar que é isso que você quer procure um cabeleireiro de confiança, que vai te deixar diva.
Falei, falei, mas não mostrei o resultado do meu cabelonço, bom foi esse aqui :



Depois se vocês quiserem eu passo pra vocês o telefone da maravilhosa cabeleireira, a Gi, que fez essa coisa linda no meu cabelo. 
Me digam o que acharam da técnica aqui nos comentários, tá bom?
Besos doces :*


2 comentários: