16 janeiro, 2013

WishList: Livros

Eu estou ficando completamente viciada em livros. Nestas férias, estou tendo uma overdose. Overdose de livros hahaha. Já li 3 livros, e estou no 4º quase indo para o 5º.  Li "A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak, "O Melhor de Mim" de Nicholas Sparks, "Amada Imortal" de Cate Tiernan e estou lendo "O Monge e o Executivo" de James C. Hunter. O próximo será "O Diário de Anne Frank". Estou ansiosa. 

Livros conseguem me desviar desses problemas reais, me levam para outro mundo, outra vida. Geram novos pensamentos, novas formas de encarar a realidade. Livros me transformam. 

Quero, e vou, ler muitos e muitos livros. São tantos livros que desejo que, talvez, até possa morrer antes de terminá-los. Mas, enfim, enquanto ainda estou aqui, fiz minha wishlist de livros para esse início de ano. Espero que gostem e que despertem também a vontade de ler e a curiosidade de descobrir novos mundos.


1. Nada é Para Sempre, Ali Cronin. A história está ao redor de Sarah e seus amigos, todos com 18 anos e no último ano da escola. Sarah é certinha demais e acaba de encontrar o cara certo para a sua vida.  Mas será que ele sente a mesma coisa por ela? Ou é apenas uma paixão de verão? 


2. Os Grandes Filósofos que Fracassaram no Amor, Andrew Shaffer. Existe o amor verdadeiro? Quais os segredos para um relacionamento bem-sucedido? Sou o único infeliz no amor? A história ira dizer que você não é o último romântico e que seu caso não é impossível. A não ser que você seja um grande filósofo. Ele relata de forma bem-humorada a vida amorosa de 37 filósofos, de Sócrates à Tolstoi, e mostra que Philein (amor) e Sophia (sabedoria) não andam tão juntas assim. Talvez você pense que já passou por grandes dificuldades amorosas, mas as histórias e os problemas românticos dos filósofos ganham de muito longe. 

3. Depois dos Quinze, Bruna Vieira. Só pelo blog Depois dos Quinze me identifico muito com a Bruna Vieira, e tenho certeza que não apenas eu. Tenho certeza que me identificarei também com o livro. Há uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, superou a timidez, viajou para Europa, mudou-se para São Paulo, ama animais e acredita no amor simples e verdadeiro. Como muitas outras garotas escondidas por aí.

4. Cai a Escuridão, Cate Tiernan. Cai a Escuridão é a continuação de Amada Imortal que disse lá em cima que já li. E me apaixonei. Ele continua a história de Nastasya, uma imortal de 400 e poucos anos com aparência e alma de 17. Parece perfeito não, é? Mas talvez não quando se está, digamos que, no caminho errado. Após ir River's Edge em busca do seu eu bom. Nasty se liberta do passado sombrio que te persegue, mas ainda não dos seus ex-amigos do mal. Eles estão mais perto do que ela possa imaginar.

5. Diário de um Apaixonado, Fabrício CarpinejarCarpinejar é um dos meus autores que sou fã, e já tive o privilégio de poder dar um abraço apertado nele, em Agosto de 2012, na Bienal do Livro de São Paulo. Nesse livro, ele captura a intimidade sigilosa e atrapalhada de um apaixonado. É um livro tanto para adolescentes quanto para adultos, afinal, o apaixonado é um adolescente, independentemente da idade. Todo apaixonado sofre uma transformação apoteótica de personalidade, vive num tempo de suspensão e num espaço muito distante da prosaica realidade dos seres comuns. 

6. Comprometida, Elizabeth Gilbert. Comprometida é a continuação de Comer Rezar Amar. Nos últimos capítulos, Liz conhece o brasileiro Filipe na Indonésia. Ele é 17 anos mais velhos, e se apaixonaram loucamente. "Perto do fim da viagem, encontrei Felipe, que havia anos morava sozinho e tranquilo em Bali. O que veio em seguida foi atração, depois uma lenta corte e, finalmente, para nosso espanto mútuo, amor". Em Comprometida, Liz relata seu relacionamento com Filipe, e suas complicações para voltar à vida de antes.

7. O Livro da Filosofia, Anna H., Sam A., Cecile L., Andrew S., Sarah T. Eu adoro filosofia. É umas das minhas matérias favoritas, e de o professor favorito. O Livro da Filosofia, como já diz o próprio título, trata da filosofia. Como teve o início o universo? O que é a verdade? Como levar uma vida plena? Essas e outras intrigantes questões e suas respostas serão abordadas. De maneira simples e acessível, é o mais completo livro sobre a filosofia. Ele saciará sua sede de conhecimento.

8. Francês para Leigos, Dodi-Katrin S., Michelle M., Dominique W. Eu adoro Francês. Tenho uma certa quedinha por esse lindo idioma. Começou quando ouvi Carla Bruni, e aumentou quando assisti o filme Le fabuleux destin d'Amélie Poulain. Me apaixonei e, desde então, quero conhecer essa língua. E Francês para Leigos, ajudará a falar francês rápido e facilmente.

Assim como filosofia, também adoro a psicologia. Mas ainda são penso em segui-la como carreira, ainda tenho minhas dúvidas para isso. O Livro da Psicologia traz um panorama completo e detalhado sobre a ciência da mente e do comportamento. A psicologia é abordada a partir de suas raízes filosóficas e fisiológicas. Seja ao candidatar-se a um novo emprego, buscar apoio para fobias ou compulsões, receber orientação sobre como melhorar o desempenho dos filhos na escola, a aplicação dos estudos da psicologia acompanham decisões e comportamentos a todo momento. o Livro da Psicologia é o mais atualizado sobre o tema, uma obra que despertará reflexões, destruirá preconceitos e instigará à busca do autoconhecimento. 


Mais pra frente farei algumas resenhas de livros que já li.

Gostaram? Já leram algum? Comentem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário