29 janeiro, 2013

Amada Imortal - Cate Tiernan

Título original: Immortal Beloved
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 280

Amada Imortal é o primeiro livro da trilogia de Cate Tiernan. Possui um enredo sobrenatural, sobre imortalidade, mas muito diferente dessa modinha de vampiros, lobisomens e zumbis. Ele conta a história de Nastasya, uma imortal que nasceu em 1551, tem mais de 400 anos e com uma aparência de 17. 

No último século, Nasty se comportou como uma mimada adolescente em meio a festas e drogas e, depois de um traumático acontecimento com seus amigos, decide fugir e chega a conclusão de que precisa encontrar a si mesma, não machucar a ninguém, e decide entrar em uma espécie de refúgio, River's Edge, onde encontra pessoas assim como ela.

Os imortais envelhecem e morrem (sim, morrem) de um jeito difícil e totalmente diferente de nós, e possuem magick. Eles podem ser Tahti - que usam magick sem machucar ninguém, ou Terävä - que usam magick negra, para machucar alguém e para um benefício próprio. Nastasya sempre convivera com Teräväs e, nesse refúgio, aprende a ser e convive com Tahtis.

Nasty é inteligente e narra sua história de uma maneira bem humorada. Em River's Edge, conhece o maravilhoso e sexy deus viking Reyn, um cara enigmático, o qual tem a certeza de conhece-lo de outro século e, com o passar da história, ela finalmente descobre de onde. E claro, tem um super romance com ele.


Eu ganhei este livro pelo facebook, com a Leitora da Depressão, e agradeço imensamente por isso. 
O início dele é um pouco chato (assim como o início de 99% dos livros, já que não se conhece a história e ainda está envolvida com o último que acabara de ler), mas você acaba de surpreendendo. Vale muito a pena! 

Para matar a curiosidade, leia o primeiro capítulo aqui!

Sem dar nenhum spoiler (é claro), vou citar alguns trechos entre os meus favoritos:

"Ser bom é uma escolha que devemos fazer para sempre, todo dia, ao longo do dia, pelo resto da vida. Um dia é feito de milhares de decisões, a maioria pequena, desimportante, algumas enormes. Com cada uma, você tem a chance de trabalhar em direção à luz ou afundar em direção às trevas. (...) Vou te contar um segredo: nenhum de nós toma cada decisão o tempo todo fazendo a escolha certa. (...) Vencemos de muitas maneiras diferentes. Muitas pequenas vitórias. O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."  Página 96

"Porque não tentar é admitir que o outro lado venceu. Não tentar é abraçar a morte e a escuridão eterna. E nesse caminho estão a loucura, o desespero e a dor sem fim." Página 98

"Eu carregava isso tudo comigo, o tempo todo. Essas coisas formavam camada depois de camada de uma casca dura, como camadas de verniz em uma caixa japonesa. Aquela casca tinha protegido o eu murcho e pela metade que eu não conseguia mais suportar interagir com nada e ninguém do modo normal." Página 256

Como é visível, é possível tirar muitos ensinamentos com Nasty. Ela é incrivelmente incrível.


Bom, nos Estados Unidos já foram lançados os três livros, Immortal Beloved (Amada Imortal), Darkness Falls (Cai a Escuridão) e Eternally Yours (Eternamente Sua) com as seguintes capas:




Agora só falta a Galera Record traduzi-los para lançar aqui no Brasil, e sabem para quando eu quero isso? IMEDIATAMENTE! Sério mesmo, eu me apaixone pela série! 
Mas sabem para quando está previsto o lançamento do volume 2? PARA MAIO! Céus! Será que eu consigo esperar?

Enfim, eu recomendo a leitura desse livro. E, Galera Record, traduz logo!!

E ah! Amada Imortal já tem uma página no facebook!

Se você já leu, se vai ler, o que achou do post, do livro, enfim, comente!
Obrigada!


3 comentários:

  1. Oi Karina! Já li o livro e AMEI! Nasty é completamente apaixonante e a narrativa criada pela Cate é viciante! Sem falar do Reyn né... QUERO MAIS! O segundo livro só sai em maio, não é? Hmm...meu aniversário é em maio haha!
    Mas não sei se consigo esperar...
    Amei as capas dos EUA. São maravilhosas!
    Beijos, amei a sua resenha!
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar do Reyn! hahaha
      Há uma vantagem ser em maio, seria um super presente pra ti hahaha
      Obrigada pelo comentário! Fico feliz que tenha gostado da resenha, volte sempre!

      Excluir
  2. Oi, terminei o Amada Imortal ontem, alguém sabe me dizer se já foram lançados os outros dois livros aqui no Brasil? Aliás, a saga só tem três livros, mesmo? Obrigada (:

    ResponderExcluir