07 julho, 2013

Quero trabalhar com moda, e agora?

Hello pessoas, quanto tempo não apareço por aqui né? Finalmente chegou as férias e eu vim colocar o meu atraso em posts em dia. Bom, pra quem não me conhece direito eu sempre me interessei por moda e quando comecei a pensar na faculdade é óbvio que me veio a ideia de fazer isso. Só que eu tinha/tenho muitas dúvidas ainda e creio que se vocês estão na mesma situação vão gostar desse post.
 O campo da moda é extremamente aberto, você pode escolher o que mais te chama a atenção e que você acha que vai dar certo. Para qualquer profissão que se deseja seguir, o que  conta é se você realmente gosta daquilo. Eu vou mostrar aqui as principais profissões que você pode seguir fazendo Design de moda.

Estilismo: É o campo da moda que o pessoal mais conhece. O estilista cria coleções de roupas e acessórios, ele não pode ser somente um desenhista de moda, mas sim alguém que vai ditar o que o publico alvo dele vai vestir. 
Modelagem: O modelista é quem vai transformar a roupa que está no papel em algo real, eu costumo chamar de "engenheiro da moda". Quem segue essa profissão tem que ter em mente que vai ter que fazer o possível e o impossível para fazer aquela roupa.
Produção: Quem vai por esse segmento tem que fazer desfiles, catálogos, editoriais de revistas e organizar campanhas publicitárias. 
Négocios: Se você quer ter uma loja de roupas é aconselhável que seja formado, você acaba tendo um diferencial dos outros.   
Consultoria: Você vai  trabalhar como personal stylist, ajudando os clientes a combinar roupas, cores e estilos, vai ajudar a salvar aqueles casos perdidos da moda (brincadeira).

Alguns outros tópicos devem ser levados em consideração:

  •  A primeira coisa a se pensar é qual o seu principal talento, como falar sobre moda ou desenhar ou costurar e etc. É muito bom que você já saiba fazer algo relacionado a profissão na qual deseja seguir, mas não é obrigatório que você tenha alguma dessas atribuições. 
  • "Eu não sei desenhar e gostaria de ser estilista, é possível?" Sim, super possível. Na faculdade você terá inúmeras matérias sobre o assunto e com certeza vai sair de lá desenhando feito uma verdadeira artista.  
  • Nem todo curso de design de moda vai atender as suas necessidades, então antes de entrar em qualquer faculdade olhe e pesquise o currículo de matérias do curso.
  • Assim como não é necessário saber desenhar, não é necessário saber costurar, isso você pode (e vai) aprender lá
  • E o mais importante: não entre no curso se o seu desejo é somente fazer roupas para você, a possibilidade de você quebrar a cara é de 99%. 
Bom, é isso gatenhas, espero ter ajudado, beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário